Matemática metodologia STEAM

Vamos aplicar Bháskara? Quem aqui sabe o Teorema de Pitágoras?

Matemática não é de hoje que é uma das matérias do currículo acadêmico que estatisticamente se tem maiores índices de dificuldade na aprendizagem das crianças.

Alguns culpam os professores que não sabem ensinar, outros as crianças que não treinam e/ou exercitam, mas um fato é, com smartphones, computadores e vídeo games de realidade virtual aumentada, está cada vez mais desinteressante para a criança ao chegar em casa pegar o lápis, livro e caderno e começar e praticar fração, bháskara ou o teorema de Pitágoras.

A vida da criança tem apresentado cada vez mais desafios e a educação como ela é realizada nas escolas, tem que começar a evoluir (e rápido).

A matemática ganha notoriedade no ensino da metodologia STEAM, pois em tudo há matemática! E os ganhos de aprendizagem dessa matéria tão “cabeluda” para a criança que cria e desenvolve projetos de STEAM são observados com olhos positivos.

O STEAM é uma metodologia que nasceu para aumentar os níveis de aprendizagem das crianças e tornar esse processo cada vez mais lúdico e divertido! A criança aprende sem ter toda a “chatice” envolvida que os faz preferir os jogos de celular, por exemplo.

Aprender fazendo, acertando e errando é a melhor maneira de fazer uma criança dominar um assunto. Crianças adoram desafios e o sentimento de superação, os faz correr atrás de mais. Aprender matemática através da metodologia STEAM é bem mais legal!